Customer Story
Solução personalizada de gerenciamento de energia reduz os custos de energia do varejista em 20%
Industry: Retail
Products Used: Building Management Systems,
Topic: Innovation, Cost-Saving,
- 600 Locais de Varejo
- 20% Redução Anual de Energia
- $5 Milhões Redução Anual de Custos
Desafio
Os líderes de uma empresa de varejo nacional precisavam de uma maneira de gerenciar vários fornecedores e marcas de sistemas de HVAC e integrar os dados que os acompanhavam. Infelizmente, como um sistema de gerenciamento empresarial tradicional não funciona em várias marcas de sistemas HVAC, ele não atenderia às suas necessidades. Eles precisavam de uma maneira de gerenciar soluções de HVAC independente do fabricante dos equipamentos para atingir suas metas de redução de energia.
Solução
Os líderes de varejo recorreram à Trane com base em um histórico comprovado de projetos bem-sucedidos e um relacionamento de longa data com seus especialistas em energia, que gerenciaram centenas de grandes lojas multinível do varejista por quase 20 anos.
Estratégia de Gestão Empresarial Personalizada
Para ajudar o varejista a superar seus desafios atuais de gerenciamento empresarial – autoapelidado de "caos de fornecedores" – a equipe da Trane propôs o desenvolvimento de uma ferramenta de gerenciamento de portfólio personalizada (PMT) que pudesse integrar dados de várias marcas de controles e equipamentos em uma plataforma central.
A plataforma personalizada proposta aproveitaria fontes internas e externas para fornecer gerenciamento de edifícios sob medida para cada local com base em fatores tão diversos como a programação específica da loja e do pessoal, a previsão do tempo local e o uso da resposta da demanda de energia que reduz o uso de energia a pedido do fornecedor de energia.
A varejista gostou da ideia e pediu à equipe da Trane para fazer acontecer. A equipe da Trane usou um esforço total para exercer pressão para projetar o PMT personalizado com retorno sobre o investimento (ROI) demonstrado em economias e descontos. Eles criaram uma estrutura para análise, gerenciamento de alarmes, automação de cronograma, padrões corporativos de set point e relatórios.
A equipe da Trane também liderou um esforço colaborativo de serviço e manutenção trabalhando com fornecedores existentes e o grupo interno de energia do cliente. A equipa da Trane trabalhou com este grupo de fornecedores para explorar os dados visados que ajudariam a gerir eficazmente o desempenho do edifício. Uma vez desenvolvido, o novo PMT foi testado na pratica usando esses dados, e demonstrou forte desempenho. A PMT integrou com sucesso várias marcas de controles e equipamentos em uma plataforma central com visibilidade remota e no local 24 horas por dia, 7 dias por semana, compartilhada com o cliente e a Trane.
Exemplos de dados incorporados ao PMT incluem:
- Os sensores de CO2 otimizam a ventilação com base na ocupação real, em vez de uma programação constante.
- As informações transmitidas das estações meteorológicas locais automatizam os modos de resfriamento livre e de economia, o que significa usar resfriamento natural em vez de condicionamento mecânico.
- Tabelas astronômicas são usadas para conduzir a sinalização externa e iluminação com base no nascer do sol, pôr do sol e duração do dia. Em alguns casos, eles podem até ser usados para controlar a economia noturna e o resfriamento e aquecimento diurnos.
- Conforme a necessidade, o agendamento do sistema integra-se ao software da empresa para ponto de venda, agendamento de funcionários, horário da loja, eventos especiais e horário do departamento.
- Colaboração com concessionárias de energia elétrica através de agregadores de energia possibilitando o programa de resposta à demanda
- A detecção digital de problemas de desperdício de energia ajuda a reduzir as consequências de custo, iniciando o serviço e a manutenção mais cedo.
- A tecnologia permite que os dados de desempenho do edifício sejam usados para otimizar a operação da instalação.
- Controles de vários fornecedores e protocolos de comunicação permitem o gerenciamento de energia normalizado em toda a empresa.
"Foi empolgante poder desenvolver uma ferramenta de gerenciamento de portfólio independente da marca que alinhou o caos de fornecedores em um fluxo de dados coerente e poderoso", disse o gerente do programa de contas chave da Trane, John DuBay. "Acreditamos que seja o primeiro desse tipo. O PMT realmente demonstra o poder dos dados e como, quando devidamente aproveitado, pode realmente otimizar o desempenho do edifício que economiza energia em toda a empresa."
Resultados
O compromisso de gestão colaborativa de energia com a Trane provou ser um divisor de águas para o varejista, gerando economias significativas. Testado em 600 locais de varejo, o PMT está gerando até 20% de redução de energia em relação à linha de base a cada ano, economizando US$ 5 milhões anualmente em toda a empresa.
Outros benefícios do PMT incluem:
- Melhores dados em tempo real impulsionaram reparos/substituições proativas e simplificaram o gerenciamento de ordens de serviço
- Os recursos de gerenciamento de alarmes também resultaram em reparos e substituições proativos, ajudando a reduzir os custos de mão de obra e emissões resultantes do deslocamento dos técnicos.
- A varejista também recebeu a certificação ENERGY STAR® e ganhou um prêmio da Agência de Proteção Ambiental por seu desempenho ambiental devido em grande parte às melhorias de economia de energia impulsionadas pelo PMT
O varejista e a equipe da Trane continuam colaborando regularmente, identificando novas maneiras de otimizar e expandir o PMT de plataforma aberta e outros ativos e recursos. "A gestão de energia não é uma ação única e está feito", disse DuBay. "Requer atenção contínua. Este varejista entende esse desafio, e nossos esforços conjuntos nos permitem realmente nos destacar em resolvê-lo – repetidamente."